O PEQUENO PRÍNCIPE – A VERSÃO DA ROSA é um monólogo da atriz curitibana Mariana Martins. A história é contada a partir do olhar da Rosa e a dramaturgia explora diversas linguagens, com projeções e animações que interagem com a personagem central e compõem cenários e situações. O espetáculo possui canções originais e uma concepção estética pop para evidenciar o clássico.

Um monólogo inédito, cheio de tecnologia e arte visual, sem abrir mão da mais clássica técnica da animação, o stop-motion, que transmite de maneira lúdica e moderna, os ensinamentos desta história.

A direção é de Edson Bueno, diretor premiado por vários anos consecutivos no Troféu Gralha Azul e no Troféu Poty Lazarotto como Melhor Diretor de Teatro do Paraná. A adaptação é do autor carioca Daniel Porto, já responsável por sucessos no Teatro Adulto como “O Pastor” e “Acabou o Pó”, e também por adaptações de grandes clássicos para o teatro infantil, como “As aventuras de Pinoccio”, “O Duende Rumpelstiltskin” e o mais recente, “João e Maria”. Porto também foi responsável pelo espetáculo “O Musical”, que obteve boas críticas especializadas e de público. A direção musical e a trilha original são do compositor, diretor e poeta Zé Luiz Rinaldi, premiado com a Bolsa Vitae de Artes pela criação e direção da ópera “Deslimites da Palavra”, entre outros diversos trabalhos em teatro e música.

Sinopse

A história clássica de Antoine de Saint-Exupéry é contada a partir do olhar da Rosa. Ninguém nunca soube de fato o que aconteceu com ela, o que ela sentiu e viveu após o Pequeno Príncipe partir para conhecer outros mundos. A dramaturgia explora diversas linguagens para apresentar planetas, personagens e cenários vividos e narrados pela Rosa que acompanha, de longe, a trajetória de seu Príncipe.

Fotos: Stúdio Vargas

“Ele cuidou de mim e eu, em troca, dei à ele a minha beleza. E só.” – Rosa

Ficha técnica

O Pequeno Príncipe – A Versão da Rosa

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Adaptação: Daniel Porto
Direção: Edson Bueno
Direção musical e músicas originais: Zé Luiz Rinaldi
Elenco: Mariana Martins
Iluminação: Beto Bruel
Vídeo-animação: Chico Paes e Lucas Lima
Cenário e adereços: Karlla de Luca
Figurino: Ticiana Passos
Preparadora Vocal: Dominique Góis
Operação de luz e montagem: André Baliú
Edição de vídeo, operação de som e projeção: Stéphany Mattanó
Assistentes de produção: Cely Jonas e Leo Campos
Fotografia e filmagens: Stúdio vargas
Assessoria de imprensa: CMM Comunicação
Direção de produção: Mariana Martins
Coprodução: Cineteatro Produções (Rio de Janeiro)

Idealização: Mariana Martins e Daniel Porto
Realização: Pequena Mari Produções

Saiba mais no site: http://opequenoprincipe.pequenamari.com.br/